quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma roda de conversa, de mãos dadas pela Coleta Seletiva Solidária nos campi UnB

GT Resíduos Sólidos, do Núcleo da Agenda Ambiental, agremia parcerias e planeja campanha de coleta seletiva solidária para os 4 campi da UnB

No fim de tarde dessa quinta-feira, nos reunimos na sala do mestrado do CDS, CET, campus Darcy Ribeiro,UnB. Abrindo a roda de conversa, a professora Izabel Zanetti, da UnB Ceilândia e do GT Resíduos Sólidos/NAA/DEX anuncia os planos para a coleta seletiva.
A ideia é fazer um dia de lançamento nos 3 campi da UnB (Darcy Ribeiro, Ceilândia e Gama), e, quem sabe, relançar no Campus Planaltina, que já fez lançou a coleta seletiva.

Convidados via redes sociais, estavávamos presentes diversos atores que atuam na Extensão e em grupos comunitários na comunidade UnB.

O Projete estava na roda de prosa/planejamento, também a rede Sustentação, o Projeto Usina, o Pare, Pense e Descarte, o projeto Veicular e o Projeto Tupã. Contamos com a presença de reportagem do campus online, que acompanhou os animados planos preparatórios para a implantação da coleta seletiva na UnB.

Um convidado especial trouxe-nos orientações importantes para o processo de adesão de cooperativas - o senhor Francisco Chagas, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Vou poupar de anunciar as datas aqui, pois o Núcleo da Agenda Ambiental irá acertar os últimos detalhes para divulgação e dar o pontapé no processo.

Mas já anuncio que teremos, no início de Junho, entre os dias 3 e 10, uma extensa - e intensa - programação da coleta seletiva solidária nos campi UnB.

Teremos até uma oficina de construção de bonecos, que acontecerá no IdA na próxima semana.

É esperar para ver - e participar.

A coleta é Seletiva e Solidária.

Sigamos. Por aqui, também atualizaremos o processo.

Até logo mais.

Projete Comunicação para Sustentabilidade. Extensão FAC UnB: Logo mais, às 16h30, planejamento da coleta seleti...: "Amigos, já falamos sobre ' coleta seletiva' e questão do lixo aqui no Projete. Temas absolutamente ligados à sustentabilidade. Agora, ret..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário