terça-feira, 31 de maio de 2011

Oficina de Produção e Edição em Vídeo agrega atores da sustentabilidade na UnB

Segunda oficina de produção de vídeo  "o que é sustentabilidade?" atraiu novos  participantes.
Na próxima semana, estaremos trabalhando na campanha da Coleta Seletiva Solidária (DEX/NAA/GT Resíduos Sólidos)

 A oficina aconteceu no dia 01 de junho, na FAC UnB, vide foto (@Bárbara Cruz/Projete) com alguns dos participantes da Oficina de Produção e Edição de Vídeo.

Um público atento e participativo esteve presente na Oficina de Produção e Edição de Vídeo promovida pelo Projete (organização das extensionistas Bárbara Cruz,Bárbara Cabral,Rafaela Lima e Dione Moura) em parceria com o Sustentação (Carolina Ramalhete).

Uma das interfaces do Projete com os projetos, grupos e atores da sustentabilidade na UnB, ocorre por meio de oficinas. É um momento de permuta de informações,no qual o Projete oferece orientações técnicas,escuta os participantes e busca instar a produção e comunicação para sustentabilidade.

A primeira oficina, assim como a que irá acontecer amanhã, foram comandadas pela extensionista Bárbara Cruz, do Projete, com coordenação da profa Dione Moura, Projete e parceria da Carol Ramalhete, Sustentação, com apoio de extensionistas do Projete.

Nas oficinas, além dos aspectos práticos e técnicos do processo de produção e edição de vídeos, trazemos o debate sobre a importância estratégica de registrarmos e veicularmos, por meio de recursos do audiovisual e das redes eletrônicas, vídeos, documentários, posts, sobre experiências de sustentabilidade que ocorram na UnB ou em outros espaços sociais.

Na primeira Oficina, lançamos um convite para os participantes: produzam  um vídeo  de um minuto a partir das perguntas  "o que é sustentabilidade" e "o que fazemos pela sustentabilidade".

Sabemos que alguns grupos, a exemplo do Projeto Usina já se movimentou e registrou algumas experiências em vídeo, a partir do convite na última oficina.

Na segunda oficina,que aconteceu ontem,01 de junho, refletimos sobre o que podemos fazer mais em termos de registro e divulgação audiovisual das experiências de sustentabilidade, extensão, ação comunitária na questão socioambiental no território da UnB.

Coleta Seletiva

Já fizemos outras oficinas de educomunicação, comunicação para sustentabilidade, redes sociais, mídias eletrônicas e, também, de produção e edição de vídeo.Iremos continuar, fique conosco nessa rede de ações pela sustentabilidade.


Agora, o Projete e diversas pessoas e grupos que atuam na questão socioambiental na UnB preparam-se para o lançamento da Campanha da Coleta Seletiva Solidária (DEX/NAA/GT Resíduos Sólidos).

SERVIÇO

Lançamento da Campanha Coleta Seletiva Solidária (DEX/NAA/GT Resíduos Sólidos)
Dia: 07 de junho, terça-feira
Horário: 10h
Local: Ceubinho, Ala Norte do ICC, Campus Darcy Ribeiro UnB,  Asa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário