segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um pouco sobre uma grande pessoa: Laís

Crônica

                                                                         Por Dione Moura,
                                                                         docente FAC e coordenadora Projete

Em novembro de 2010, no encerramento da Oficina do Projete, realizada na Semana de Boas Vindas aos Calouros, reunimos a equipe do Projete, do qual fez parte Laís Pimenta, a primeira à esquerda, de blusa branca e bolsa lilás (foto). 

Ao final da tarde, plantamos 5 mudas de ipês - amarelos e brancos - na entrada do ICC Norte, ao lado da FAC. Laís, muito atuante, foi uma das extensionistas que planejou e organizou a Oficina. 


 Olhos brilhantes e sinceros,sorriso contagiante, Laís sempre foi uma das primeiras a responder quando pedíamos uma providência, uma solução, uma atitude. Neste evento, também lançamos a campanha de coleta de livros. A campanha de coleta de livros,neste momento, arrecadou mais de 300 livros. Os livros serão distribuídos, no mês de dezembro 2011, entre o projeto Universitários Visitam a Escola (livros de ensino fundamental) e outro projeto no Cariri, sertão nordestino (livros de ensino médio).

A atuação de Laís, ao lado dos demais extensionistas e colaboradores que estão na foto (Felipe Ramos, Iasminny Cruz, Mirella Pessoa, Bárbara Cruz, Dione Moura; Luana Richter, João Paulo Mariano, Juliana Souza, Marina Helena Rocha, Mónica Piñeda, Vivian Oliveira e Patrícia Leal), além de outros que estavam presentes na Oficina, foi fundamental na montagem da oficina e em diversas outras atividades de sustentabilidade da FAC.

Estudante de Publicidade, Laís "vivia na FAC", como se diz. Nas juniores, sala de aula,Laboratório de Publicidade, sala de convivência e, como todos, virava noites de estudo para fazer o seu melhor. O que sempre conseguia.

Seu exemplo de civilidade, cortesia, empreendedorismo e alegria de viver serão para sempre uma referência para as gerações de estudantes, docentes e técnicos da FAC.

Sua história,Laís, nunca será esquecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário