terça-feira, 7 de junho de 2011

Um grupo de pessoas ao lado de quatro bonecos gigantes e coloridos. Coleta Seletiva Solidária na UnB e o Lixão 'da' Estrutural

A professora Izabel Zanetti, UnB, Campus Ceilândia, do GT Resíduos Sólidos seguia à frente, com seu sorriso, cartilhas em mãos. Ao lado, diversos apoiadores, grupos de extensão, participantes do GT,cobertura da mídia (UnBClick web tv FAC, SECOM, Núcleo de Comunicação do CDT). Um ponto adiante, o boneco 'sujão' simbolizava o que todos queremos - que os campi da UnB não sejam um lugar para depósito de lixo, mas centros de referência na coleta seletiva.

Queremos mais, que a coleta seja "Seletiva" (destinação correta de lixo seco e orgânico) e "Solidária" (em parceria com cooperativas de catadores de papel).

Lixão da Estrutural?

O lixo não é problema de alguns,é de todos. Logo, todos devemos fazer uma parte para reverter esse processo de transformação de áreas urbanas e rurais em depósitos de lixo.

Nem precisa ir tão longe, para os que moram em Brasília, ou no DF, somos vizinhos do conhecido como "Lixão da Estrutural". O que, aliás, é um erro de denominação. Poderia ser o Lixão 'da' Estrutural se o lixo que lá está tivesse sido produzido pelos moradores - e somente por eles - moradores 'da' Estrutural.

Mas não é o caso. Já não está na hora de mudarmos o nome do "Lixão da Estrutural" para "Lixão do DF"?

Quem sabe assim, assumimos, todos a responsabilidade pela resolução e não escondemos o lixo debaixo do tapete?

#ficaadica

Para saber mais? Compareça hoje, na Praça Chico Mendes, às 17h, para assistir ao "Encontro de Saberes", ainda programação da Semana de Lançamento da Coleta Seletiva Solidária na UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário